O bom filho à casa torna

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015


avatar 210*Música de casamento* Sim, sim... Sim! Está no ar, está de volta! O querido Enigmatic, agora em versão francesa porque não havia mais o endereço "enigmatic.blogspot.com" disponível, muito menos o domínio "enigmatic.com". Aliás, deixa pra lá. Quem precisa de domínio? Só iria gastar um dinheiro que eu não tenho!


Bom, por que a mudança, não é? Para quem não me conhece, deve ser estranho. Porém, quem me conhece sabe que antigamente eu tinha um blog chamado Enigmatic Girl, que depois de um tempo virou Enigmatic e era hospedado no domínio Higure Ni, da querida Ruki, o qual não existe mais. Sim, antigamente tinha essas coisas, algumas almas muito generosas tinham domínios e os compartilhavam, fornecendo espaço para que outros blogueiros tivessem hostees nos mesmos domínios e assim criavam-se famílias e todos se ajudavam.

avatar 211Enfim, o Enigmatic sempre foi meu xodó, sempre foi meu amorzinho. Mas teve uma época da vida em que me afastei da blogosfera, uns bons anos por sinal. Então, foi quando tudo mudou drasticamente por aqui. E o Enigmatic se foi, junto com milhares de outros blogs. O máximo que tenho para me lembrar dele é a WayBack Machine, um site que guarda páginas antigas da internet.

Mas enfim. Nada me impedia de trazê-lo de volta à vida, certo? Certo. Mas antes disso eu decidi criar o Vamos Falar de Cinema, porque eu estava, de verdade, muito na vibe de cinema e de audiovisual e queria muito falar sobre todas essas coisas! Mas assim que comecei a blogar, o passado foi voltando, mais e mais nítido, mais e mais forte. E ele dizia "traga o Enigmatic de volta... traga seu blog de volta... vamos lá, vamos lá, sei que quer trazê-lo de volta...". Neste momento, talvez involuntariamente, comecei a querer escrever sobre coisas pessoais, não estritamente sobre cinema. Porque, vamos lá: em um blog pessoal eu posso escrever sobre cinema, certo? Mas em um blog sobre cinema, estranho escrever sobre o cotidiano, certo? E fiquei pensando que, quem via o nome do blog, por exemplo, deveria imaginar que se tratava de um blog estritamente sobre cinema. E, ao acessá-lo, se decepcionar por ser diferente.

avatar 81Por essas e outras, resolvi modificar tudo e terminar com o VFC (o qual eu gostava, de verdade, me ensinou muita coisa) e iniciar o L'Énigmatique, no qual realmente sei que me sentirei em casa. E isso é o mais importante quando se tem um blog, pois é nele que se dá lugar às suas palavras, e se suas palavras têm a sua personalidade, o blog inteiro precisa ter. O nome, o endereço, o layout e cada palavra, cada pixel, cada imagem ou gif nele publicados. É você ali, ninguém mais. É isso que o L'Énigmatique significa para mim. E resolvi terminar com o VFC ao invés de manter ambos pois eu sei que não teria tempo de atualizar os dois quando mal tenho tempo pra um, infelizmente. Mas não deletei, os posts antigos continuam lá para futuras consultas. :)

Bem, espero que se sintam à vontade por aqui! Em breve mais novidades. ;)

P.S.: Elas podem não saber, mas a Reli e a Shana me inspiraram muito a fazer o L'Énigmatique. ♥
P.S.²: Lay novo de natal, porque né, não podia deixar passar. ♥

4 comentários:

  1. Layout natalino, que coisa mais amor! Bateu até uma nostalgia aqui de quando eu era empenhada ao ponto de ter layouts temáticos, nos bons idos de blog no zip.net. Mas aí a vida acontece, a preguiça vence e fico com o mesmo layout no blog por seis meses, HAHA. Bem, de qualquer forma, seja bem-vinda nesse recomeço! E que fique por muitos anos mais. =)

    ResponderExcluir
  2. Então, só resta dizer bem vinda de volta aos blogs então =D

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫