Atualizações do Mês - Abril + Dia das Mães

domingo, 8 de maio de 2016

 
Feliz Dia das Mães com uma foto da minha filha, pois sim <3

Olar, calopsitinhas! Noffa, parece que faz uma eternidade que não posto, mas não, faz só uma semana, como sempre. É que essa semana estive bem ocupada tentando terminar o bendito do meu portifólio, e adivinhem? Não tá pronto ainda! |D Mãs acredito que até segunda conseguirei finalizar um projeto que estou fazendo e se tudo der certo, já consigo colocar o portifa no ar. Não sei porque do nada me deu essa empolgação de terminar esse projeto, então fiquei igual uma louca fazendo todos os dias essa semana, sem parar. É por isso que dei uma sumida, não comentei em blog nenhum, não respondi os comentários, não fiz nada por aqui. Perdão, minha gente, mas logo volto ao normal. <3 Além disso, hoje é dia das mães, portanto desejo um feliz dia das mães à todas as mamis de vocês, inclusive a mim hahahaha <3


Noragami (e Noragami Aragoto) ★★★★★
No Japão atual, existem deuses e fantasmas na dimensão espiritual, os quais estão constantemente interligados à dimensão dos humanos. Yato é um deus pobre e desconhecido (que nem templo possui) que resolve pequenos problemas das pessoas quando solicitado. Hiyori Iki é uma estudante do último ano do ginasial que acaba sofrendo um acidente ao tentar salvar um rapaz de um atropelamento, o qual ela descobre, mais tarde, ser Yato. Após esse acidente, ela passa a se tornar uma "meio-fantasma", ou seja, de vez em quando repentinamente ela desmaia e sua alma sai do corpo. Como quer resolver este problema, ela paga a Yato para que a conserte, mas ele acaba por adiar isso e então Hiyori começa a acompanhá-lo e conhecer tudo o que acontece no mundo espiritual. Depois, ainda conhecemos Yukine, que se torna a regalia/shinki de Yato, trabalhando como uma arma para ele (se transforma numa espada); e outras personagens como Bishamon, Kofuki, Nora, entre outros.
Bom, eu já surtei sobre Noragami alguns posts atrás, mas agora é hora de falar oficialmente dessa delicinha! Quando assisti o anime, viciei completamente. Vi todos os episódios bem rápido e depois corri para o mangá (só que ainda não cheguei no arco atual), porque é bem bom mesmo! Mas foi um vício temporário, agora estou lendo o mangá com tranquilidade. O ponto mais forte de Noragami são, sem dúvida, as personagens. Hiyori é uma protagonista muito boa, porque ela não é aquela "mocinha que precisa ser protegida", ela está mais para a "diva que você quer copiar". -q O Yato, nosso deus pobretão e querido de olhos azuis que tem uma personalidade meio ambígua - ora está todo feliz, ora está fazendo umas maldades por aí (ele deve ser de gêmeos #paray); temos ainda Yukine, a shinki mais fofa de todos os tempos; e todos os secundários que são super bem explorados, como Bishamon, Kazuma, Kofuku, Daikoku, Nora, Fujisaki, etc. A história também chamou minha atenção por falar de algumas tradições japonesas, coisa que gosto muito de conhecer através dos animes. Bom, concluindo, é uma obra bem completa, com todos os elementos que precisa para nos cativar, várias reviravoltas e recomendadíssimo pela minha pessoa! ;)
Psycho Pass ★★★★★
Akane Tsunemori é uma policial que acaba de iniciar sua carreira como Inspetora no departamento de investigação criminal da cidade onde vive. Nesta cidade, ambientada no Japão do século 22, existe um sistema chamado Sybil, que controla o cumprimento da lei e da ordem na cidade e mede o coeficiente de criminalidade de cada cidadão, ou seja, a maldade e más intenções são julgadas através de números. No departamento de investigação há ainda os chamados Enforcers, pessoas cujo Pscyho-Pass ultrapassou os limites do aceitável e por isso viraram ajudantes que apenas realizam o "trabalho sujo" para a polícia, sempre acompanhados dos Inspetores. Akane vai ganhando experiência conforme os casos resolvidos e fica cada vez mais próxima da verdade sobre o sistema Sybil.
Admito que já gostei de cara por ser uma distopia futurista, o que inclui bastante scy-fi e críticas à humanidade. No caso de Psycho-Pass, a crítica é bem profunda e nos faz refletir o tempo todo sobre a situação de um cenário em que a nossa maldade pode ser quantificada. Podemos pensar: "é claro que isso é horrível, cadê a nossa liberdade? Cada pessoa tem um psicológico diferente, é impossível medir, etc etc"; ao mesmo tempo, vemos que no anime um certo objetivo está para ser alcançado, e o Psycho-Pass tem seu lado positivo. Então, bem, é muito complicado tirar uma conclusão disso, se seria algo bom ou ruim. Aliás, uma coisa que gostei muito é o fato de ser um anime mais adulto, com personagens mais velhos e com uma profundidade psicológica maior. Mas, como eu ainda não assisti a segunda temporada (eu pensei que tinha assistido, daí fui pesquisar e vi que esqueci de baixar então não vi -q relevem), vamos ver o que acontece a partir de agora.
Penny Dreadful ★★★★
Ambientada na Londres vitoriana, a série de terror e mistério sobrenatural começa com Sir Malcolm Murray e sua assistente Vanessa Ives contratando o pistoleiro Ethan Chandler para trabalhar com eles em uma emboscada - que Ethan descobre se tratar de enfrentar criaturas parecidas com vampiros. Descobrimos então que a filha de Sir Malcolm foi sequestrada por essas criaturas e por isso ele está juntando uma equipe para encontrá-la. Somos então apresentados a Victor Frankenstein, o médico conhecido de Sir Malcolm que é contratado para fazer uma autópsia no cadáver de uma dessas criaturas. Posteriormente, conhecemos também Dorian Gray, um rapaz misterioso que quer se aproximar de Vanessa; e Brona Croft, uma prostituta tuberculosa por quem Ethan se apaixona.
Confesso que demorei um pouco para gostar de Penny Dreadful, os primeiros capítulos não me cativaram muito e apenas lá pro final da temporada (só assisti a primeira até agora) é que consegui gostar, possivelmente porque só então os mistérios começaram a ser explicados. Os motivos pelos quais a série é boa são, em primeiro lugar, as milhares de referências aos livros e personagens clássicos (que inclusive é o que dá o nome à série, já que Penny Dreadful significa algo como "romance mórbido", sendo uma referência à literatura barata de horror), como Dorian Gray, Frankenstein, Van Helsing, Conde Drácula, etc. Em segundo lugar, a história se passa em Londres (♥) na época vitoriana; ou seja, amor envolvido no cenário e nos trajes. Outra coisa linda é o elenco, com atores ótimos e de peso. Além disso, apesar do nome e do que parece, a série não é assustadora nem nada - o que está mais presente nela é na verdade o mistério e a investigação. As personagens vão se revelando ao passar dos episódios, e ninguém é o que parece ser (quando revelam a história da Vanessa, WOW, e quando mostram o que Ethan é de verdade, WOWZÃO) então, bem, apesar de os primeiros episódios serem meio esquisitos, vale muito a pena! Fora o dr. Frankenstein, né, ele é maravilhoso e vem de um dos meus livros favoritos da vida, então eu surtei um pouquinho ao ver que há uma série em que ele existe hahahaha <3
Perdido em Marte ★★★★★
O astronauta Mark Watney (Matt Damon) está em uma missão em Marte com um grupo. Após uma severa tempestade (parecida com uma tempestade de areia) ele é dado como morto, enquanto seus colegas correm rapidamente para abortar a missão e voltar à Terra. Porém, Mark não estava morto e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.
Não é à toa que esse filme ganhou mils Oscars, heim? Fora a história que é bem interessante, o que nos prende ao filme é realmente o protagonista que nos faz torcer loucamente para que saia vivo dessa. Todas as técnicas que ele usa e todas aqueles gênios da NASA trabalhando juntos, é lindo como essas pessoas criam soluções para os problemas tão rapidamente eu ia é morrer rapidão. Achei que toda a situação foi bem plausível, apesar de muita coisa ter sido questão de sorte (como o fato de Mark ser botânico) - mas a vida é assim mesmo. E os efeitos especiais são maravilhosos, amei as roupas espaciais e o cenário de marte. Convenhamos, o planeta é bonito! Mas eu é que não queria passar meses lá comendo batata hahahaha
Hotel Transilvânia 2 ★★★★
A vampira Mavis e o humano Jonathan se casaram e continuaram morando no Hotel Transilvânia, já que Drácula ofereceu um emprego ao genro. Ele na verdade quer que sua filha permaneça ao seu lado, especialmente quando ela revela estar grávida. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que seu neto seja um vampiro de verdade e busca, a todo instante, indícios de que isto acontecerá. Entretanto, o pequeno Dennis está prestes a completar cinco anos e, ao menos por enquanto, tudo indica que ele é um humano normal. (copiado descaradamente do AdoroCinema pois preguiça)
Que fofura de filme, gente! Eu adoro o primeiro, e o segundo é tão fofo quanto. Fora que temos um bebezinho, né? Ok, a história é meio bobinha, mas o filme é muito engraçado e a animação é perfeita. É uma ótima pedida para descontrair, descansar a cabeça e morrer de fofura. <3
Saga Star Wars ★★★★★♥
Olha, eu vou me abster de contar a história da Saga Star Wars por 3 motivos: primeiro, é longa e complexa, por se tratar de seis filmes, e não dá pra falar de um sem dar spoiler de outro. Não quero colocar spoilers para quem nunca assistiu, ao mesmo temo que quem já assistiu conhece a história, então é desnecessário de qualquer forma. Segundo, acho que todo mundo já conhece a história, então bem, não preciso escrever aqui. Terceiro, estou escrevendo esse post muito rapidão então sério, se eu for me aventurar a escrever a história toda aqui esse post não sai nunca! -q Mas caso ainda queiram, vocês podem conferir um resumo bacana aqui.
Eu já havia assistido a todos os filmes, claro, mas não em sequência assim como uma maratona. Fiz a sequência cronológica, portanto assisti do Episódio I ao VI. Foi maravilhoso, porque assistindo a história completa assim de uma vez nós ficamos bem mais ligados nos detalhes e nos emocionamos mais - bom, eu pelo menos me emocionei bastante. É uma sequência de filmes maravilhosa, e percebi várias coisas que nunca tinha notado (até porque os Episídios IV, V e VI assisti quando criança) - como por exemplo, o fato de se tratar muito mais de uma história sobre política do que qualquer outra coisa. Além disso, o protagonista é sempre o Darth Vader, mesmo sendo Luke o principal na última trilogia, mas se pararmos para pensar tudo acontece por conta da vida de Anakin. Além de tudo, foi legal reparar em quantas coisas trouxeram dos filmes antigos para este novo que lançaram ano passado! Enfim, adorei ter assistido essa maratona e faria de novo a qualquer momento! <3
Mogli - O Menino Lobo ★★★★★
Baseada no livro de Rudyard Kipling e passada na selva indiana, a história fala sobre Mogli, que é um menino criado desde pequeno por uma alcateia de lobos e uma pantera chamada Baguera. Entretanto, após um longo período de seca em que os animais se reuniam para beber água num pequeno lago e mantinham trégua, iniciou-se um período de chuvas e o tigre Shere Khan começa a perseguir Mogli, querendo matá-lo com a justificativa de que ele era um humano, portanto quando ficasse mais velho iria fazer mal à selva. Por isso, Mogli decide ir à aldeia dos homens viver com seus semelhantes, e durante esse trajeto conhece Baloo, um urso, e outros personagens como a cobra Kaa (que tenta devorá-lo e também mostra a ele seu passado) e Rei Louie, uma espécie de primata que quer aprender a usar fogo.
Ufa, pelo menos um filme assistido no cinema esse mês! hahahaha Bom, eu gostei bastante dessa versão de Mogli, que é mais baseada no livro do que o filme da Disney animado foi (acho). É um filme bem mais adulto, com momentos mais "pesados" e com um foco grande na questão de como o ser humano pode ser destrutivo para a natureza. Nem preciso dizer que a parte da cobra Kaa foi a melhor, né? Além do que, ela é dublada pela deusa Scarlett Johansson! <3 E a animação está nada menos do que magnífica! Ainda que seja mais adulto, este filme também trouxe alguns elementos do clássico da Disney que tanto amamos, como algumas das músicas - aí a nostalgia já vale um ponto a mais, né?
Uma pequena ostentação
No post passado, escrevi um conto para o desafio do Onigiri Quase Prédio, e meu conto foi o vencedor! Fiquei tão feliz, já que tinham várias histórias ótimas! Obrigada, Sii <3
Ufa, então foi isso. Até a próxima, tchutchucos ;*

9 comentários:

  1. YOOOOOO HELO \O/

    FELIZ DIA DAS MÃES! PARA ESSA MAMÃE OSTENTADORA QUE TEM UMA FILHA MUITO FOFUXA E MANJA DOS ANIMES BONS <3

    Enfim, achei um amorzinho a tua filha <3 MEU DEUS, QUE VONTADE DE APERTAR ESSAS BOCHECHAS <333333

    Mas, AI MEU CORAÇÃO, VAMUS FOCAR NESSES SURTOS! Okks NORAGAMI ARAGOTO <33333 GENTE, QUE ANIME LINDU SEDUÇÃO <3 A hiyori é com certeza a diva que todos querem copiar! Meu deus, ela não cala a boca pro Fujisaki, pelo contrário ela vai lá e manda paulada nele! (principalmente no mangá). Essa garota largou cada foda-se e verdades na cara dele que senhor, EU APLAUDI ELA ETERNAMENTE <3 E manu, no mangá as cenas dela com o Yato são muito queridinhas <3 E as tretas de pirar o cabeção, aliás, num sei em que capítulo tu tá, mas vai preparando os forninhos para umas tretas barra pesada que vão acontecer com a Hiyori e depois nesse atual arco com a galerinha do céu (principalmente com a bishamon). E eu ainda tô achando que depois que esse arco atual terminar, vai rolar altas tretas e feels com o Yukine!

    MEU DEUS, PSYCHOOOOO PAAAASSSSSS! ESSA DESGRAÇA É MUITO BOA! E OS MACHOS DESSE ANIME SÃO DE PIRAR O CABEÇÃO! KOGAMI ESSE FANSERVICE LINDO E MARAVILHOSO <3 Putz, a única coisa que me deixou bolada foi o fato do KOGAMI E DA AKANE NUM TEREM SE PAGADO! MEU DEUS, ELES TINHAM TUDO PARA SE PEGAREM FELIZES E NUM DERAM NEM UM KISS! AQUELE BAITA HOMEM SEM CAMISA E A AKANE NUM FEZ NADA! Mas, fora isso foi tudo espetacular! Todo o sistema deles, o passado das personagens e a forma como cada um via o Japão e o sistema. A forma como a Akane tinha uma visão completamente diferente, pois enquanto uns idolatravam, outros condenavam completamente sibyl. Porém, a Akane ela podia não ir muito com a cara do sistema, mas ao mesmo tempo ela estava dividida, pois sabia que nas atuais circunstâncias era o melhor que eles tinham. E VAMU COMBINAR QUE ESSA MULHER DIVOU MUITO! MEU DEUS, ela num enrola, larga as coisas na lata e faz o que tem que fazer! O final quando ela conversa com Sibyl dizendo que naquele momento o sistema poderia até estar em pé reinando, mas que futuramente a população iria buscar por mudanças, iria evoluir e eventualmente Sibyl iria cair.....MEU DEUS, PIREI MUITO COM A LACRAÇÃO DE DISCURSO DELA! SÉRIO, AKANE É MINHA DIVA <3

    E o Makishima também foi outro divo! Um vilão com uma ótima base, ele não fez tudo o que fez por mera loucura, ele tinha toda uma base ideológica! E MEUS DEUS, A CENA EM QUE ELE JOGA O LIVRO NA CARA DAQUELA VELHA NOJENTA! VIREI FÃ DELE NAQUELE MOMENTO! Porque vamu combinar que aquela velha chefe da AKane era uma nojenta! Aquela velha robótica loka....MEU DEUS, QUE NOJO DESSA VELHA!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Enfim, a segunda temporada infelizmente será um pouquinho fraca, não que seja ruim, muito pelo contrário, ela está espetacular, principalmente para quem é fã da Akane, afinal nessa temporada a protagonista VAI SAMBAR MUITO! Mas, a verdade é que a segunda temporada foi meio que uma "ponte" para o filme. Uma forma de conseguirem amarrar tudinho para ligarem com o filme (que aliás, tá muito bom também)

      Sobre o restante, eu apenas vi um pedaço de Hotel Transilvânia, mas apenas o filme 1, ainda num vi o filme 2! Mas, já rachei de rir com os trailers que eu vi. Aliás, falando em filme, um que eu estava morrendo de vontade de ver era Zootopia! Cara, eu adorei os trailers e já ouvi muito bem sobre ele <3

      Mogli era outro filme que eu tava querendo ver <3 O problema é que onde eu moro NÃO TEM CINEMA! SABE O QUE É ISSO! É uma porcaria! Então, eu acabo tendo que esperar tudo sair na internet =/

      Sobre perdido em marte, isso me lembrou de um filme sobre viagens espaciais também, no qual era sobre um foguete de número 13 que os caras tiveram que fazer mil e uma mutretas para voltarem em segurança para a terra, pois tinha dado altos problemas no foguete. Aliás, pelo que eu fiquei sabendo era até baseado em uma história real. Essa sinopse de Perdido em Marte me fez lembrar desse filme (só num me lembro o nome dele '-')

      PARABÉNS PELA PLAQUINHA! MEU DEUS, SE TU NUM TIVESSE VENCIDO EU TERIA UMA SÉRIA CONVERSA COM O ONIGIRI! Porque a tua história tava muito lacrante! Aliás, isso daria um ótimo anime ou uma ótima música de vocaloid!

      Enfim, vou ficando por aqui

      Kiss

      Excluir
    2. Yoo Hina-chan!!

      Obrigadaaa! Haushuahsuahsuas <33 Dá muita vontade de apertar mesmo *u*

      Já estou até com saudades de Noragami Aragoto, apesar que agora estou lendo o mangá e já passei de tudo que mostrou no anime (aaargh, Fujisaki FDP) mas a segunda temporada é mesmo um amor! *--* Verdade, no mangá a gente vê ainda mais a fodelância da Hiyori e a filhadaputagem do Fujisaki! Aaah, Bishamon também! ;_;

      ASUHAUSAHSUASUH Pooutz, os machos de Psycho Pass são sedução mesmo, principalmente o Kogami! Esse homi, benzadeus! Eu também achei muito que eles iam se pegar, me decepcionei! AHSUASHUAHS Tudo bem que o anime não é focado nisso e talz, mas eles bem que podiam dar umas investidas nisso, mas beleza né! Mas a melhor personagem é sem dúvida a Akane, justamente por isso, ela tem uma visão diferente do resto, uma visão mais realista e avançada sobre a coisa, fora que ela não é muito afetada pelo negócio né! E ela é ultra inteligente! AHSUASHUAH eu queria ser que nem ela, sem zoa! E gente, eu amava o Makishima! Melhor "vilão" ever (ah, ele nem é bem um vilão, ele tinha seus ideais e eu até que concordei em muitos pontos com ele). HAUSHAUSHUAHS SIM, AQUELA CENA FOI ÓTIMA! Quando aquela velha apareceu metade robô, mano, eu fiquei "credo, creindeuspai, coisa feia do capiroto"!

      Aah, que pena que a segunda temporada não é tão boa! Eu ainda não assisti, mas assim que terminar Darker Than Black que comecei essa semana, vou conferi-la! E depois assistirei o filme, que parece ser fodelástico!

      Hotel Transilvânia é muito fofinho ahsuhasuhasuha <3 Também quero muito ver Zootopia, socorro! ;_;

      Nossa ;_; Eu nem imagino viver num lugar sem cinema, porque eu vou MUITO ao cinema (hoje em dia nem tanto, mas há uns anos atrás eu ia toda semana, sério ahsuhsuahsuahs)

      Eu não lembro de nenhum filme parecido com Perdido em Marte, mas quem sabe eu não encontro esse filme aí que você falou pela vida, parece ser legal também!

      HAUSHUASHUAHSUAH obrigada! ;u; Nossa, música de vocaloid, nunca pensaria nisso ashuashuashuha xD

      Bye! o/

      Excluir
  2. Muahaha, imagine quem voltou? Euzinha, vou finalmente tentar dar conta dos comentários, acabar o novo lay e aí sim voltar à ativa na blogosfera. Foi uma sumida bem mais pesada que essa sua, que bom que se entusiasmou com o portfólio e adoraria ver o resultado final :)

    Então, durante os últimos meses em que não toquei num anime sequer, você quase conseguiu ultrapassar-me e com alguns animes fê-lo mesmo - por exemplo, de Noragami só vi a primeira temporada, embora eu tencione ler o mangá como compensação. E concordo totalmente que o ponto alto de Noragami nem é tanto a trama (que também é excelente e dá uns belos nós na cabeça, fora que eu adoro histórias que envolvam a mitologia japonesa), mas as personagens mesmo, e amo desde a bipolaridade do Yato à sensatez e determinação gentil da Hiyori.

    Psycho pass é absolutamente genial, mas a segunda temporada não me convenceu tanto - claro, tem os seus altos e permite-nos ver uma Akane AINDA MAIS BADASS (por muito difícil que seja imaginá-lo), mas o vilão não é tão profundo como o Makishima (está mais para um Frankenstein futurista e mal concebido, e depois perceberá porquê) e as novas personagens acabam por não ser realmente relevantes. Buuut o filme salva as coisas, embora eu ainda não tenha visto. E a opening já fez a segunda temporada valer a pena. O que eu mais gosto é da Akane e do seu poder de decisão, e da forma como ela conseguiu aliar-se a um sistema imperfeito em prol de algo mais.

    Não tenho tempo para séries e confesso que portanto não vi Penny Dreadful, mas achei piada às menções literárias e assim. Aliás, que bom que as personagens se revelaram uma surpresa, e época vitoriana é dos meus maiores amores. Já adicionei o filme Perdido em Marte à listinha :) Não sei muito bem o que esperar, mas provavelmente irei render-me aos meus sentimentos que você e... preciso dizer que morri de rir com esse gif? ;)

    Vou abster-me de comentar hotel transilvânea porque, por muito que a animação seja boa e a história e personagens talvez até sejam carismáticas, há algo na arte que me incomoda e EU NÃO SEI DIZER O QUÊ!...

    De Star wars, só vi ainda o filme 1 e sinto-me uma nerd vergonhosa, mas francamente espero poder um dia ver a coleção toda seguida e ficar completamente envolvida com a trama e com os detalhes que são mais engenhosamente montados do que se esperaria. Agora, sinceramente? Tenho ódio àquela música de abertura >.<

    Eu não sabia que o filme de Mogli se tinha baseado mais no livro e tinha detalhes mais cruéis e adultos, só por isso já fico com vontade de ver. Vou adicionar esse à lista também.

    OMEDETOU PELA SUA PLAQUINHA! Vi o conto que publicou algo recentemente no blog, não comentei por falta de tempo, mas vi que escreve bastante bem. Tenho a certeza de que o prémio foi merecido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any-chaaan! Você por aqui! <3 No fim consegui finalizar um projeto do portifólio, mas conforme for finalizando mais coisas colocarei por aqui! :)

      HAUHAUHA estou aproveitando que ainda tenho um tempinho na vida pra correr com os animes! A segunda temporada de Noragami é MUITO boa, mas se ler o mangá já compensará mesmo! Aliás, o mangá é ótimo também ;) Exatamente! Fora que os personagens de Noragami tem muita coisa por trás do que aparentam, e acho isso muito legal, pois eles vão sendo desenvolvidos ao longo da história e conforme ela passa acabamos descobrindo coisas que nos deixam de queixo caído!

      A Hina-chan também comentou que a segunda temporada de Psycho Pass não é tão boa, o que me decepcionou um pouco. Ainda assim, assistirei porque preciso ver o filme que parece ser ainda melhor! Poxa, eu gosto tanto dos vilões, o Makishima foi um dos melhores que já vi, fico triste quando eles não são bem explorados. AH, a opening deve ser maravilhosa, as músicas de Psycho Pass são todas boas inclusive! <3 A Akane é uma ótima personagem, gosto muito dela e da forma diferenciada que ela enxerga as coisas, ela é muito inteligente.

      Penny Dreadful tem alguns defeitos, mas ainda assim é uma boa série! Acho que o que a torna mais interessante é essa questão das menções literárias mesmo! HAHAHA Perdido em Marte tem esses momentos cômicos, além do que o ator é muito bom, então super recomendo!

      Huahuahauh eu entendo, eu já gosto bastante do estilo de Hotel Transilvânia.

      Sério que não gosta da música de abertura de Star Wars? Nossa, eu adoro! Quando começa aquela musiquinha já dá até arrepio! ;_;

      O novo filme do Mogli está muito bom nesse sentido, vale a pena assisti-lo sim!

      Awn, obrigada!! <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Depois de mais de mil anos sem aparecer no Lenigmatique, cá estou eu: a infame Lives! *tan, tan, tan, taaaaaan*

    Gente...Essa tua filha é muito fofa *igual a mãe, heheh*. Feliz dia das mães atrasado, vi Helô.

    Sobre a atualização do mês, eu só assisti Noragami...É que meu mais recente vício em Bungou Stray Dogs não me deixa concentrar em nada, Kkkkkkkk. Acho que raramente me prendi a um enredo como me prendi a essa belezinha aqui *Focando no assunto* Noragami é um shonen que me surpreendeu, eu admito; Não só pelo enredo, como também o fato de que o autor não ficou de migué com as OTP's do anime nao; Ele já esclarece as coisas, tipp: Se é Yatori, é Yatori mesmo e ponto! Não vamos ficar de mimimi não! Dá-lhe cenas românticas, declarações indiretas, entre outras coisas que fazem Noragami ser único ♥

    Não assisti nenhum dos filmes que você viu, ou sequer Psycho Pass *Mesmo tia Hina tendo insistido um bocado*, mesmo porque, minha vibe de Otome Games atualmente não me deixa fazer nada *Fora minha irmã, provas, atividades, estudos, enfim*

    Kissus ♥

    P.S: Eu li tua história! Parabéns pela plaquinha! Estou começando uma fic recentemente, mas quero esperar o tempo certo para falar sobre lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsHAShasuhHAS Hello Lives! o/

      Brigada! >//< Ollie é a fofisse em forma de gente!

      Eu ainda não comecei a ver Bungou Stray Dogs porque estou esperando acabar a temporada, não gosto de acompanhar toda semana (porque sou daquelas que quer ver todos os episódios de uma vez hauahsuuhah). SIM, Noragami é bom por isso! Não fica enrolando, fora que não é tão infantil como outros shonens, ou seja, é mais pesado, tem uns personagens com muitas tretas por trás e a cada novo capítulo a gente vai descobrindo coisas que nos deixam de queixo caído! Isso é exatamente o que gosto em Noragami, fora que o protagonista não é exatamente bonzinho né.

      HASasUASHUAHS sobre otome games não posso dizer nada porque não jogo!

      Obrigada!! *u* E boa sorte com a fanfic, que está bem encaminhada!

      Bye o/

      Excluir
  4. Caramba, que post gigantesco, quase não termino de ler, mas consegui. E olha, querendo ver todos esses filmes já.
    Nunca assisti um mangá, mas sempre meio que tive vontade só não sabia por qual começar, e as suas indicações estão muito boas e bem resumidas. Adorei seu blog.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HuaHAUHA desculpa! Esses posts de atualizações do mês sempre ficam grandes porque eu faço comentários enormes sobre tudo que assisto.

      Fico feliz que tenha gostado das indicações, espero que consiga assisti-las! <3

      Beijos!

      Excluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫