Adeus 2017; venha com tudo, 2018!

domingo, 31 de dezembro de 2017

O casal mais nota 10 do mundo deseja a todos um Feliz Ano Novo! <3

Olá, minhas queridas calopsitas cibernéticas! Tudo beleza pura? Espero que estejam aproveitando bem gostosinho esse final de ano - ou melhor, que tenham aproveitado, afinal já é dia 31, ou seja, adeus 2017 de uma vez por todas. Falando nisso, eu fiquei muito na dúvida já que eu queria porque queria fazer um último post esse ano, mas não me vinha nenhuma ideia na cabeça; portanto, farei o que é de praxe, uma breve retrospectiva (embora nunca lembre de tudo o que aconteceu no ano, e algumas coisas nem quero mesmo lol) e vamos entrar beleza pura e pleníssimas neste 2018, não é mesmo, amores?


Bem, essa retrospectiva será meio bagunçada porque esse ano está tipo um borrão meio confuso na minha cabeça; eu não lembro direito o que aconteceu mês a mês, apenas algum ou outro evento mais importante (que na verdade não houve muitos, tbh), e muito mais de como mudei internamente e em alguns hábitos e atitudes do que coisas que aconteceram propriamente ditas, diferente de alguns outros anos, em que aconteciam tantas coisas que eu sequer conseguia olhar pra mim mesma e pra minha vida, o que, na verdade, não sei se é bom ou ruim. Enfim.

Primeiro de tudo, esse ano foi bem confuso. Eu tive muitos dilemas sobre muitas coisas, principalmente sobre a questão do meu futuro. Na verdade, ainda não estou bem resolvida com isso, mas decidi que entrarei em 2018 com o seguinte pensamento: não vou mais ficar pensando e pensando na morte da bezerra, no isto ou aquilo, mas sim vou fazer. Isso é da minha personalidade, sabem, fazer as coisas mesmo sem ter certeza se vai dar certo, e eu entro de cabeça mesmo em tudo. Então, vou fazer, produzir, focar em ser o mais produtiva possível, porque quando a gente menos espera, as coisas se ajeitam; e até lá, precisamos estar o mais preparados possível. :)

Com isso, eu sinto que finalmente tirei uma certa pressão dos meus ombros, que sentia desconfortavelmente desde o ano passado e por boa parte deste ano. Uma pressão de ter que ajudar meus pais a qualquer custo, de estar sendo inútil, etc. Depois de pensar sobre isso, eu vi que não; eu posso ainda não estar trabalhando apropriadamente, mas eu não sou inútil, e nem me sinto assim, e quando eu finalmente puder, ajudarei meus pais, que estão relativamente mais tranquilos agora - ou talvez esta seja minha impressão, porque eu estou mais tranquila.

Este ano eu me senti mais forte, mais madura, mais estável (pelo menos agora mais pro final dele). Eu recebi comentários muitos bons de pessoas queridas, e isso me animou muito. E este ano eu descobri coisas maravilhosas que, por incrível que pareça, mexeram bastante comigo. Um exemplo disso são as fanfics, que já expliquei diversas vezes no blog como eu havia abandonado por muitos anos e agora voltei a ler, e em como isso está me ajudando pakas não só a treinar meu inglês como a ter uma visão de mundo muito mais interessante e colorida. Outro exemplo, o desenho. A mesma coisa que as fanfics, abandonei por bastante tempo e agora estou de volta, e estou super feliz com isso. Sempre que desenho, me sinto bem e animada.

Algumas coisas não foram lá tão boas: por exemplo, o blog. Bem sabemos que fiz um hiatus terrível por aqui, e peço desculpas, mas acho que foi necessário. Foi a parte mais confusa do meu ano completamente confuso lol Mas foi exatamente durante este hiatus que as coisas começaram a engrenar e se encaixar nos eixos. Na verdade, eu nem lembro direito o que aconteceu no ano antes dele, para vocês terem uma ideia. Mas, tudo bem, eu voltei e aqui sigo com o blog firme e forte, é o que importa.

É claro que não posso deixar de falar da Olívia. Eu lembro que comentei, na virada de 2016 pra 2017, em como ela evolui rápido e como fico imensamente alegre com cada novo aprendizado e conquista dela. Isso continua valendo este ano, acho que até mais! No início de 2017, ela mal falava, andava toda desengonçada, tinha carinha de neném. Agora? Pfft. Agora ela não para de falar, tem um vocabulário mais extenso que o meu -q, canta, corre, pula, já está saindo das fraldas, enfim, já está com aquele jeito de criança mesmo, e não mais de bebê. É lindo de ver. <3

Então, a conclusão é: este ano foi, sim, meio lento e confuso e cheio de dilemas, alguns dos quais ainda levarei para 2018, mas em 2017 me senti muito mais leve e menos presa e pressionada do que em 2016. Não aconteceram tantas coisas relevantes, não, isso é verdade. Não conheci muita gente nova, mas melhorei os laços com as pessoas mais importantes para mim, e sigo com uma determinação forte como a do Eren querendo matar todos os titãs em SnK adasdfkjdsf


Um presentinho maroto de Natal?
Siiiim, eu ganhei um presentinho de Natal da Hina-chan! Na verdade, o que me deixou mais emocionada foi o texto que ela escreveu, e não só para mim, mas para várias blogueiras que eu também adoro e admiro muito. Um simples muito obrigada nem é o suficiente para dizer o quanto amei isso aqui, mas espero que saiba o quanto me deixou feliz! <333


Agora, relembrando um meme do ano passado...
Ano Novo no Sasageyo!

Ano passado, assim como no retrasado, eu respondi a um meme chamado "As Promessas de Ano Novo", no qual estabeleci algumas metas e desejos para o ano que estava entrando. Agora é a hora da verdade, vamos ver se alguma coisa deu certo.

■ Emagrecer: Consegui! Uau, essa meta eu não esperava, pra ser sincera. Eu realmente consegui já emagrecer uns 10 quilos, embora ainda faltem alguns para chegar ao meu peso de antes da gravidez.Vou continuar levando essa meta devagar até conseguir voltar àquele peso, mas já estou bem mais feliz de caber na maioria das minhas antigas roupitchas. <3

■ Me superar: Sim, essa eu posso considerar alcançada também. Afinal, tudo que eu falei nessa retrospectiva foi mais ou menos isso. Não fiz nada de extraordinário, é verdade, mas internamente mudei bastante, e considero isso uma pequena vitória.

■ Ler Mais: Eu não sei se li mais do que ano passado em termos de livros mesmo, mas olha, só o que eu li de fanfic esse ano, dá pra umas 10 coleções completas do Senhor dos Anéis adsajasdhadohasd Então, sim, considero essa meta cumprida também, hunf.

■ Trabalhar: Acho que essa foi a única que não consegui concretizar; mas, como já disse ali em cima, não tenho mais tanta pretensão. É claro que quero trabalhar, mas não vou mais ficar tão bitolada com isso, porque uma coisa é certa: tudo vem quando a gente menos espera. Então, continuarei me preparando, me manterei relax, e o que vier é lucro.

Este ano, quebrarei um pouco o meme e não farei esta listinha marota de novo, até porque já a fiz no post passado. Mas é isto! Desejo um 2018 maravilhoso para todos vocês, que as forças boas do universo atuem em suas vidas de formas belas e inesperadas, que comecem o próximo ano com o pé direito, que tenham forças e determinação para encarar as dificuldades, que ganhem os presentes que estavam esperando, que assistam muitos animes, que aprendam coisas novas, que fiquem na paz mesmo se nada der certo, que continuem sendo essas calopsitinhas lindas que vocês são.

2018, seja bem vindo! Espero que você me surpreenda, fico só no aguardo. ;)

2 comentários:

  1. Helloooo o/
    Eu sumi daqui, eu sumi da blogosfera, Yuu a mais sumida. Mas eu só queria dizer que eu te admiro muito, que a pessoa que tu, a blogueira que tu é, a mãe que tu é, eu acho incrível, inspirador. Obrigado por existir e que eu possa te admirar ainda mais em 2018 aaaaa e surtar com tuas indicações e listinhas, tá bom? Um beijo grande e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. YOOOOO HELO FELIZ ANO NOVO \O/

    E que bom que tu curtiu o presentinho e o textinho sentimental <3

    Sobre o post em si: Eu também não sei como descrever o meu ano, 2017 foi bom, meio sem pé nem cabeça, rolou umas coisas bem loucas a lá "novela da globo" (mas como isso sempre acontece na minha família, então meio que eu já não me surpreendo mais '-'), teve coisas boas, outras nem tanto, descobri que pela primeira vez na vida eu quero arrebentar com a cara de uma certa falsiane que só sabe destilar veneno na família, mas que apesar de todas as tretas e loucuras eu tenho uma boa família que consegue me alegrar quando eu preciso (fora essa falsiane, é claro).

    Eu fico feliz em ver que tu conseguiu tirar esse peso das tuas costas, acho que te entendo um pouco nesse sentimento de "querer ajudar os pais, mas se sentir meio inútil", pois como por enquanto eu só estudo e não trabalho me sinto assim as vezes, eu gostaria de poder ajudar mais os meus pais, principalmente financeiramente, mas estou fazendo que nem você: Não me cobrando muito, e ajudando quando eu posso.

    Ah, também fiquei feliz em ver que conseguiu retomar hobbies antigos, como desenhar e ler fics, aliás, os teus desenhos estão cada vez mais bonitos! De vez em quando eu vejo tu postando algo no twitter xD

    Sobre a filhotinha: ELA JÁ TÁ FALANDO, ANDANDO POR CONTA PRÓPRIA E SAINDO DAS FRALDAS!? Meu deus... Crianças são realmente mutantes, até hoje eu não sei como elas crescem tão rápido... Sério, pra mim isso tudo é muito louco, pois sempre pensei na tua filha como um nenêzinho de colo shuashuahsuashua (enfim, se nota que eu não sei NADA sobre filhos)

    Sobre as metas: QUE BOM QUE CONSEGUIU COMPLETAR QUASE TODAS <3 Se realizar uma meta já é difícil imagina mais de uma! Realmente tu é uma mulher guerreira heim! E sobre a última meta tenho certeza que com o tempo tudo se ajeita, principalmente pra ti que vive furungando e procurando coisas novas, não se dá por vencida xD

    "e sigo com uma determinação forte como a do Eren querendo matar todos os titãs em SnK" SHAUSHAUSHUASHUASHUA ISSO QUE EU CHAMO DE MOTIVAÇÃO! (porque convenhamos que haja motivação e fôlego pro eren ficar gritando TATAKAE a cada cinco segundos no anime :v)

    Enfim, feliz ano novo pra ti e um 2018 muito purpurinado \O/

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫