New Lay + Novidades e explicações

sábado, 17 de março de 2018


Calopsitas do céu, como vocês estão? Eis que minha pessoa, após muito sangue, suor, lágrimas, preces, sacrifícios, macumbas, experiências de quase-morte, venho lhes trazer um novo layout e finalmente um post mais completo e com as explicações sobre a minha pseudo ausência (que no fim, nem demorou muito desde o último post, são as pequenas vitórias da vida). Eu amava aquele layout? Amava, é claro, mas Natal? Em março? Não, né? Espero que agora, com a casa reformada, eu consiga voltar a fazer as coisas mais regularmente. Mas, bem, como diria nosso famigerado assassino, Jack, o Estripador: vamos por partes.


Por que eu desapareci?

Porque, nesse semestre, começaram a acontecer muitas coisas. Eu resolvi listá-las abaixo e falar um pouco sobre cada uma delas, a fim de explicar melhor e ainda contar as novidades sem precisar fazer um textão corrido. So...

♠ Curso de administração:
Eu comecei, em fevereiro, um curso técnico de administração. O curso é online, mas nem por isso deixa de ser puxado; aliás, eu preciso contar uma coisa sobre o EAD: é maravilhoso! Olha, se eu soubesse como era bom estudar à distância, teria feito isso antes. O material é muito extenso e completo, dando uma gama enorme de atividade e referências externas, como livros, artigos e filmes para acompanhar a matéria que está sendo estudada. Ao mesmo tempo que é dividida em capítulos para termos um foco, percebo que os temas são todos interligados, formando um conjunto de informação que funciona como um todo. E fora poder estudar na hora em que você tem tempo e disposição, não é mesmo? Eu estou apaixonada pela forma de curso do EAD, mais do que pelo curso em si, que até então não deu pra tirar muitas conclusões se é bom ou ruim, mas olha, recomendo demais estudar à distância.
Meu objetivo com este curso é, na verdade, ter um conhecimento em ADM que vai ajudar no meu currículo e a ter um diferencial para a minha área, mas também porque é muito mais tranquilo de arranjar um estágio. Quantas empresas precisam de administradores e auxiliares administrativos? Todas. Agora, quem precisa de artistas? Já reduz significantemente o número, infelizmente (claro que podemos levar a demanda em consideração, mas todas as áreas estão difíceis hoje em dia). Não que eu vá desistir da minha área, que estudei tanto para chegar aonde estou, mas às vezes temos que nos adaptar à realidade.
E, bônus: consegui a carteirinha de estudante! Mwahuahauha! Ou seja, cinema: prepare-se que vou lhe usar!

♠ Ollie na escolinha:
Eis que minha filha começou a frequentar a escolinha! Contudo, ela esteve passando pelo período de adaptação nos últimos dias, e só agora está 100% adaptada, por isso agora finalmente estou com um pouco de tempo (4 horas por dia contadinhas) para organizar minhas coisas. Só que, sempre há imprevistos; como ela nunca tinha frequentado antes, acaba ficando doente com facilidade, e aí são mais alguns dias em casa. Mas em geral, ela está indo super bem e é muito fofa indo à escolinha! Todos os dias, chega contando o que fez, o que aprendeu, o que quer fazer no dia seguinte. Está ficando toda espertinha! <3

♠ Trabalhos (ou o que tá mais pra "consultoria de TCC"):
Sem querer, eu virei consultora de TCC. Porque eu fui contratada por uma amiga minha do curso de animação para fazer os cenários do curta de TCC do grupo dela, o que foi tudo bem simbólico, mas que será benéfico tanto para eles (porque realmente estão desesperados com os prazos), quanto para mim, que poderei colocar algumas coisas novas no portfólio quando o curta ficar pronto. Entretanto, isso é o que anda consumindo mais do meu tempo. Como vocês provavelmente não devem saber, fazer um cenário em 3D, animá-lo e renderizá-lo leva um tempo desgracento. Por exemplo, outra semana eu fiquei dias mexendo naquilo só pra ter que refazer tudo de novo porque não deu certo. Mas, está indo, vai dar tudo certo. xD
Porém, não parou por aí. Eis que outra amiga minha, desta vez da faculdade, está fazendo o TCC para a pós e me pediu para ajudá-la. A princípio eu iria apenas revisá-lo e botar na ABNT, mas acabei ajudando com mais um monte de coisas, fazendo gráficos, montando e divulgando pesquisa, dando dicas sobre o conteúdo, etc; então, eu fiquei bem imersa nisso também. Só que agora ela já mandou a primeira versão para correção, então não precisarei pensar nele por enquanto.
Ou seja, virei consultora de TCC, podem entrar em contato comigo que é nóis! -q (só que não, pelo amor de Yato, nunca mais quero ver um TCC na minha frente)
Ah, e já que estou falando disso, quero deixar aqui para vocês o link do Catarse, que é um crowdfunding, do projeto do curta-metragem que estou ajudando a fazer, que se chama Kevin. Eles precisam atingir a meta para poder não só comprar o programa para animar os personagens, como também me pagar haushasuahsh Então, qualquer ajuda e principalmente divulgação é super bem-vinda! Pode ser nas redes sociais, grupo da família, o que for, vai ajudar pakas! <3


♠ Desenhos
Bem, e quando eu não estou fazendo todas essas coisas, estou fazendo o quê? Dormindo? Enganam-se, pois! O que eu fico fazendo quando não estou trabalhando ou estudando ou cuidando da minha filha, é justamente desenhar. Eu realmente percebi o quanto a gente melhora quando desenha todos os dias, então tentei criar e manter este hábito. Claro, tem dias em que escorrego, afinal ninguém é de ferro, mas em geral estou conseguindo uma boa consistência. Ainda tem muito que quero fazer, aprender e melhorar, e por enquanto é só um hobby bem inofensivo, mas me faz tão bem. É como ler um bom livro, entendem? Coisa que, aliás, também estou fazendo no meu tempinho livre.

No tempo que sobra, ainda, escrevo a fanfic que estou traduzindo, e, finalmente, escrevo e cuido do blog. Não que o blog não seja importante, afinal eu quero mantê-lo o melhor possível, mas é bem claro que ele não está em primeiro plano na minha vida agora. Todavia, com planejamento e organização, a gente consegue fazer tudo, não é mesmo?

E o novo layout?

Vocês acharam que não ia ter lay do Yato por aqui? Pois bem! MWAHAUHAUHA SIM! EU FINALMENTE FIZ UM LAY DO MEU DEUSO MARAVILHOSO!! MWAHAUHAUHAHA! OLHA ESSES OLHOS HIPNOTIZANTES! ESSE CABELINHO FOFO! ESSE ROSTINHO LINDO! Que, aliás, é o personagem que eu sou em Noragami segundo esse teste que fiz há milênios atrás ;) Nossa, esse layout foi uma montanha russa, cara. Eu tinha feito um completamente diferente, mas ele não dava certo de jeito nenhum e eu estava odiando. Então, depois de algumas semanas, pensei: quer saber? Vou fazer tudo de novo, de um jeito diferente! E então, eis que nessa outra tentativa, eu finalmente consegui fazer o lay que eu queria. Eu tô muito feliz com esse layout, bicho. Gostei bastante da header, que aliás foi a parte mais divertida de fazer (porque eu baixei, tipo, trocentas milhões de imagens do Yato hasuhduahsjas) e as cores também ficaram bem agradáveis, diferente do que eu estava tentando fazer anteriormente.

Dessa vez, eu decidi reformular algumas coisas, então adicionei algumas coisinhas aí na sidebar, mudei algumas descrições, finalmente atualizei as abinhas "lendo, ouvindo, assistindo e jogando" do meu perfil, risos, enfim, tentei atualizar um pouco certas coisas que não faziam mais sentido. Ainda quero dar uma ajeitada nas páginas internas, mas não tive tempo. E, nesse lay, também voltei com o Leia Mais nos posts, mostrando então três posts por página. Ah, e esse layout finalmente tem menu! \o/

Não sei se repararam no footer, mas tem um trecho da letra da abertura de Noragami Aragoto, que é também a música que eu deixei pra tocar aí na sidebar. Como sempre, estou viciada nela (no dia em que fiz esse lay, fiquei literalmente o dia inteiro ouvindo-a no repeat não façam isso em casa, crianças, é perigoso). Os efeitinhos estão mais ou menos no nível do que eu costumo fazer, sem muita novidade. Mas, enfim, estou super feliz com esse lay e satisfeitíssima, podendo então seguir em frente e tentar voltar a postar no meu ritmo normal. <3

E... Desculpem por esse Yato aí no cantinho no botão de voltar ao topo da página, eu não pude resistir |D

P.S.: Esperemos que os japas resolvam fazer logo uma terceira temporada de Noragami e que o mangá saia do hiatus, amém!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. (um pequeno parênteses antes de tudo pra dizer que dei play na música e, quando vi, já estava ouvindo no replay e cantando junto há quase meia hora)

    Hey, como vai? ~
    O layout tá lindo. Senti até uma palpitação quando abri a página e dei de cara com o Yato. Que deus, irmãos, que deus... *suspiro*

    Menina, só de ler metade das coisas que você anda fazendo eu já me senti uma inútil dksjdks
    Sempre tive um certo pé atrás com ensino a distância, e até pouco tempo quase surtava quando me sugeriam fazer faculdade online. Confesso que ainda prefiro o presencial (sempre sonhei em viver 100% a vida universitária sabe? nem que seja só no primeiro curso), mas depois desse seu feedback super positivo, tô mais calma com a possibilidade disso não ser possível. E entendo perfeitamente sua necessidade/vontade de cursar adm. É muito bom fazer o que se gosta, mas também é ótimo ter estabilidade e um salário certo, né? dksjdks Quero fazer letras ou ciências sociais, e por isso decidi primeiro conseguir um diplona de tecnóloga, para ter a certeza de que pelo menos um ap e comida eu vou poder bancar durante e depois da faculdade dksjdks

    O nome da sua filha é Olívia? Se for, é o nome de uma oc antiga minha, e acho muito lindo <3 Espero que ela se adapte rapidinho, e moça, VOCÊ É UM ANJO. Tá fazendo mil e uma coisas e ainda ajudando no TCC dos amigos? Não sei se eu conseguiria, viu? dksdksj E 3D parece ser uma coisa bem complicadinha de lidar mesmo. Já fiz uma oficina de jogos em 3D e, mesmo sendo em uma plataforma que disponibilizava quase tudo, quase chorei de frustração. Mas entrei no projeto e tá lindão. Só não doei nada porque a situação financeira tá difícil aqui. ><

    Não sei mais o que dizer sobre o layout além de que ele está MARAVILHOSO (principalmente os olhos do Yato no cabeçalho lá em cima, chega a manteiga derrete). E espero que você consiga manter sua rotina de desenhos e melhorar cada vez mais <3

    bouleverser

    ResponderExcluir
  3. meu deus que layout maravilhoso eu vou ter um treco
    OLHA A SETINHA DE SUBIR QUE INCRÌVEL EU TO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. UM LAYOUT DO DEUS YATO EU TO URRANDO EM 26 LINGUAS DIFERENTEKXJMXKADFJVKDSASXAVKDS
    AMÉM HELO

    ResponderExcluir
  5. HEY KIDS! AMOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! ♥
    Que arraso seu layout novo, Helo! Yato nos abençoe JHASJSIAJSIAJSIJIAJSA

    A sua vida tá uma correria, né? Espero que esteja conseguindo conciliar tudo isso! E desenhar é muito bom, né? Faz quase umas duas semanas que fiquei parada e voltei ontem. Parece que a gente se sente renovada, não sei... É prazeroso de alguma forma!

    Tudo de bom e boa semana!
    Um beijo e um pão de queijo ;*

    ResponderExcluir
  6. olha só, não sei quem é esse MAS O LAYOUT TÁ MUITO BONITO E EU AMEI A FLECHINHA DO TOPO. Eu tava com um semestre super corrido, aí o que eu fiz? Isso mesmo, larguei a faculdade e o estágio e joguei tudo pro alto. Agora estou dando aula de inglês e AMANDO essa nova fase. Claro, quanto mais tempo livre, mais coias a gente acha pra fazer, então comecei a trabalhar com assessoria digital, a escrever e a cuidar do blog de novo. Mas faz parte, né?
    Me falaram esses dias sobre as maravilhas dos cursos EAD, mas não sei se conseguiria me adaptar. De verdade. Até porque adoro o clima de sala de aula, e tal. Mas acho um saco ter que ir pra outra cidade pra ter isso. Adorei seu cantinho e imagino que deva ser uma loucura mesmo ter um filhinho, mas que todo o amor compense. <3 Espero que essa correria seja boa pra ti!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫