The Enigmatic

L'ÉnigmatiqueBem-vindos ao L'Énigmatique! Este blog, na verdade, surgiu em meados de outubro de 2007 e chamava-se Enigmatic Girl. Quando surgiu, era um blog hospedado no UOL Host (aquele com o final .zip.net, sabem?) e, após uns dois anos, entrou para a família Higure Ni, a qual não existe mais atualmente. Seu endereço naquela época era higure-ni.com/enigmatic, e durou cerca de 4 ou 5 anos assim, até mais ou menos 2011. Foi nessa época que sua dona abandonou o Enigmatic e a blogosfera em geral. Em dezembro de 2015 finalmente o blog ressuscitou, porém não tinha como criar um blog com o endereço "Enigmatic", pois, como devem imaginar, já existe outro site ou blog com este endereço. Por isso, optei por manter a essência do título e transformá-lo em francês, uma língua que gosto muito e que deixa tudo mais chique e mais bonito. Então, voilà, L'Énigmatique!

Na época, o significado do nome era devido à sua dona ser uma pessoa misteriosa, com o nickname [un]happy girl, porém que não revelava seu nome, idade, características físicas, nada. A única coisa que ela revelava era sua personalidade, seus pensamentos e seus ideais através dos posts e layouts de seu blog. Hoje, ela não é mais um mistério, porém o nome do blog se manteve, pois afinal é um nome legal e ela nunca enjoou! E também pensou em colocar o nome do blog em italiano após ressuscitá-lo, porém não obteve sucesso, visto que é praticamente igual ao português e não teria tanta graça e personalidade quanto o francês.

Bem, aqui escreverei sobre tudo o que quero, ou seja: tudo o que gosto, o que não gosto, o que tenho vontade, o que já fiz, o que não fiz, memes, contos, fotos, gifs, meu dia-a-dia, meus problemas, meus dilemas, falarei sobre pessoas que gosto e pessoas que não gosto. E vai ter muita reclamação. E vai ter muito amor. É isso aí. =)

Vale a pena ver de novo


Bem, aqui é o lugar onde disponibilizo a vocês as versões antigas do layout do blog. Consegui de uma forma mágica recuperar quase todas as versões antigas do Enigmatic, as quais estão abaixo, só clicar na imagem para ver. Também coloquei as versões do Vamos Falar de Cinema, pois eu tenho muito amor pelas minhas criações e gosto de ver minha progressão ao longo do tempo.
Tema: A gift for you! - #8.0
Cores: Vermelho, verde, branco e preto.
Sobre: Um layout temático de Natal que ficou bem diferente do que eu estou acostumada! Apesar de ter sido desafiador, eu amei o resultado desse layout. Primeiro porque a imagem do header me chamou muito a atenção, não só pelo personagem (Aoba de Dramatical Murder), mas também por ser toda divertida e perfeita para criar um template em cima. Ele saiu bem diferente do que eu imaginava, mas gostei muito e achei super divertido fazê-lo. Foi a primeira vez criando um header que cobre o topo inteiro, e também fiz um CSS diferente com a sidebar e a coluna de posts. O CSS foi super divertido, adorei criar o efeito dos títulos e deixar tudo o mais natalino possível! <3

3ª versão do Enigmatic 4ª versão do Enigmatic 5ª versão do Enigmatic 6ª versão do Enigmatic 7ª versão do Enigmatic 9ª versão do Enigmatic 10ª versão do Enigmatic 11ª versão do Enigmatic 12ª versão do Enigmatic 13ª versão do Enigmatic 14ª versão do Enigmatic 15ª versão do Enigmatic 16ª versão do Enigmatic 17ª versão do Enigmatic 18ª versão do Enigmatic 19ª versão do Enigmatic 20ª versão do Enigmatic 21ª versão do Enigmatic 22ª versão do Enigmatic 23ª versão do Enigmatic 24ª versão do Enigmatic 25ª versão do Enigmatic 26ª versão do Enigmatic 1ª versão do Vamos Falar de Cinema 2ª versão do Vamos Falar de Cinema 3ª versão do Vamos Falar de Cinema 4ª versão do Vamos Falar de Cinema 1ª versão do L'Énigmatique 2ª versão do L'Énigmatique 3ª versão do L'Énigmatique 4ª versão do L'Énigmatique 5ª versão do L'Énigmatique 6ª versão do L'Énigmatique 7ª versão do L'Énigmatique